Existem coisas que me deixam louco, e que neste pequeno texto pretendo exemplificar algumas, subserviência com os poderosos, implacáveis com os desfavorecidos, explicando de forma pouco convincente como os impostos são gastos, e, é lógico, incontáveis CPI`s. lamentáveis incidentes que nos fazem pensar com quem esta o comprometimento de nossos governantes, afinal, vão nos representar ou nos explorar? Nos defender ou nos atacar? Fazer pelo povo o que o povo não pode fazer por si ou lotar cuecas e malas de poderosos de dinheiro alheio?
Não é apenas isso que me choca, mas também o desperdício de tempo que já não é de hoje, habita os corredores do plenário. Alguns governos atrás, meses foram gastos na eleição de relator de áreas publicas motivo da demora: não havia assinaturas suficientes na papelada. Os senadores em questão eram visitantes onde deveriam estar diariamente, em seu ambiente de trabalho. O relator que o antecedeu reclamava o excesso de trabalho, não é maravilhoso? Trabalhar três dias na semana e receber mensalmente a renda anual de uma família de baixa renda, ou até mais, conheço casos de famílias sustentados por R$ 4.000,00 (R$ 350,00 mensais).
Outra coisa que me mata, são frases feitas publicadas em jornais, a fim de justificar certos ´´desacertos``. Frases tais como:
´´Estamos trabalhando nisso``, essa é muito comum também com a variante ´´para vocês`` no lugar de ´´nisso``;
´´Nos não descansaremos``, essa por sua vez muito comum em CPI`s.
Somos os empregadores, mas eles não trabalham a nosso favor, então estão ´´trabalhando`` pra quem? E se toda CPI termina em pizza, e eles, comissão julgadora e senado, dizem que não descansaram, esses indivíduos vão passar o resto da vida sem dormir?
Nossos candidatos após eleitos aprovam leis facilitadoras, não pra nos, povão, classe trabalhadora, mas para as multinacionais, não para as empresas pequenas, mas para conglomerados riquíssimos. Empresas pequenas e cooperativas são o alvo da sacanagem que vai desde dificuldades de adequação com as leis até tributos absurdos.
Ouçam o conselho que eu ouvi: ´´Quer ficar rico? Leve seu capital para o exterior, abra lá a sua empresa e venda seu produto para o Brasil até alguém ficar interessado e abrir uma franquia sua aqui, deixe que ele bata de frente com a burocracia brasileira e com as normas pra estrangeiras!``.
O fato inaceitável é que os que detêm o poder estão se lixando para os problemas dos pequenos, de olhos fechados você é útil para elegê-los, mas se for pensante e for governar junto a eles (participar) você é inútil. Vamos ao confronto, ao entendimento, xingue, grite e os retire se eles não correspondem às expectativas, somos parte disso e temos esse poder...